Range Rover Evoque voltará a ser produzido no Brasil

Após hiato, produção local do SUV premium voltará a ser feita em Itatiaia (RJ)
Detalhe da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ)

Detalhe da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) | Imagem: Divulgação

Boa notícia para a economia do país: a Jaguar Land Rover anunciou nesta terça-feira (18) que a nova geração do Ranger Rover Evoque, atualmente importada da Inglaterra, passará a ser montada em Itatiaia (RJ) no quarto trimestre deste ano.

O Evoque será produzido ao lado do Land Rover Discovery Sport e o retorno do SUV de entrada da Ranger Rover à planta carioca motivou novas contratações, elevando o número total de funcionários para 400 pessoas no local, o que certamente vai colaborar para economia da região.

Vale lembrar que a primeira geração do Evoque foi produzida na planta de Itatiaia entre 2016 e 2019, quando a segunda geração do SUV foi lançada.

Segundo a Jaguar Land Rover, o novo Evoque nacional vai manter o propulsor 2.0 turbo flex com 249 cv e 37,2 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e alcança 230 km/h de velocidade máxima. O modelo conta com tração integral e o câmbio é o automático de 9 marchas fornecido pela ZF.

Em sua linha 2021, o Range Rover Evoque passou a contar com os sistemas de câmera 360º e a função Capô Transparente (ClearSight Ground View), sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à frente do veículo, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing), que monitora a profundidade da água e ajuda na travessia de rios e pequenos alagamentos, é outro aprimoramento do SUV. Também no atual modelo 2021, o Range Rover Evoque passa a oferecer novo volante com revestimento de couro e novas opções de revestimento de couro para os bancos. 

O Evoque 2021 também trouxe como novidades mais cinco opções de cores para a carroceria: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium. 

Por fim, o SUV de entrada da Range Rover recebeu a central multimídia mais avançada da marca, denominada Pivi Pro. Ela conta com atualizações remotas para mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo e oferece conexão via Wi-Fi para os passageiros do carro. 

Land Rover Range Rover Evoque 2021
Land Rover Range Rover Evoque 2021
Imagem: Divulgação