Range Rover Evoque voltará a ser produzido no Brasil

Após hiato, produção local do SUV premium voltará a ser feita em Itatiaia (RJ)
Detalhe da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ)

Detalhe da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) | Imagem: Divulgação

Boa notícia para a economia do país: a Jaguar Land Rover anunciou nesta terça-feira (18) que a nova geração do Ranger Rover Evoque, atualmente importada da Inglaterra, passará a ser montada em Itatiaia (RJ) no quarto trimestre deste ano.

O Evoque será produzido ao lado do Land Rover Discovery Sport e o retorno do SUV de entrada da Ranger Rover à planta carioca motivou novas contratações, elevando o número total de funcionários para 400 pessoas no local, o que certamente vai colaborar para economia da região.

Vale lembrar que a primeira geração do Evoque foi produzida na planta de Itatiaia entre 2016 e 2019, quando a segunda geração do SUV foi lançada.

Segundo a Jaguar Land Rover, o novo Evoque nacional vai manter o propulsor 2.0 turbo flex com 249 cv e 37,2 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e alcança 230 km/h de velocidade máxima. O modelo conta com tração integral e o câmbio é o automático de 9 marchas fornecido pela ZF.

Em sua linha 2021, o Range Rover Evoque passou a contar com os sistemas de câmera 360º e a função Capô Transparente (ClearSight Ground View), sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à frente do veículo, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing), que monitora a profundidade da água e ajuda na travessia de rios e pequenos alagamentos, é outro aprimoramento do SUV. Também no atual modelo 2021, o Range Rover Evoque passa a oferecer novo volante com revestimento de couro e novas opções de revestimento de couro para os bancos. 

O Evoque 2021 também trouxe como novidades mais cinco opções de cores para a carroceria: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium. 

Por fim, o SUV de entrada da Range Rover recebeu a central multimídia mais avançada da marca, denominada Pivi Pro. Ela conta com atualizações remotas para mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo e oferece conexão via Wi-Fi para os passageiros do carro. 

Land Rover Range Rover Evoque 2021
Land Rover Range Rover Evoque 2021
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa