Mantendo a altura em relação ao solo um pouco maior que os hatches convencionais e um visual mais robusto, ao que tudo indica os futuros “SUVs subcompactos” são uma forte tendência para a próxima década.

Modelos desse tipo já podem ser vistos hoje em nossas ruas, como é o caso dos chineses CAOA Chery Tiggo 2 e JAC T40. Mas, em breve, teremos novidades aqui no Brasil também nas linhas Volkswagen e Fiat Chrysler.

Pegando todo mundo de surpresa, a Renault também investe em um modelo de porte bem parecido com esses futuros modelos.

Alguns flagras realizados na Europa mostram esse futuro SUV subcompacto da marca já em testes e ele deverá compartilhar vários elementos com a próxima geração do Clio. Maior que o Renault Kwid, que hoje funciona como um carro de entrada para a Renault no Brasil, esse novo produto da marca terá porte semelhante ao de um hatch compacto atual, além de bom nível de equipamentos e acabamento. 

Segundo os rumores envolvendo a novidade, o modelo deverá será apresentado somente em 2019 e contará com uma nova família de motores 1.0, muito provavelmente com turbo e injeção direta, bem como o novo SUV também poderá receber o avançado motor 1.3 turbo desenvolvido pela Renault em conjunto com a Daimler.

Esse novo crossover da gama Renault certamente dará mais competitividade para a marca em especial com a chegada da nova geração do Citroën C3 na Europa, hatch que ganhou contornos mais robustos.

Também é importante nós ficarmos atentos a esse novo “suvzinho” da Renault, uma vez que ele faria bastante sentido aqui no Brasil.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/