Rolls-Royce promete modelo híbrido
Marca pretende inserir um motor elétrico em seus novos veículos em até três anos
A Rolls Royce é uma marca famosa por seus veículos luxuosos. Agora, a fabricante inglesa pretende incluir a tecnologia do motor elétrico em seus futuros modelos. A companhia confirmou ao site inglês AutoExpress que em até três anos estarão à venda modelos da marca com propulsão híbrida, o que deixará os carros mais econômicos e menos poluentes.
A mudança vem a calhar. Apesar dos proprietários de Rolls Royce não terem, a princípio, problemas financeiros a ponto de se preocuparem com o custo do combustível, eles não se eximem de ter consciência ambiental. O Rolls Royce Ghost, por exemplo, é o quinto carro mais poluente do Brasil, percorrendo uma média de apenas 5,6 quilômetros por litro de combustível.
Para as mudanças necessárias, a Rolls Royce vai consultar o "oráculo", no caso a BMW, sua proprietária. Com ampla certa em veículos híbridos e elétricos, como o i3 e o i8, a BMW tem conhecimento de sobra para impulsionar a fabricante de carros de luxo para o universo dos veículos verdes.
Veja também: Rolls-Royce rejuvenesce com cupê Wraith
Mas não é apenas no bom senso de seus clientes que a Rolls Royce está de olho ao desenvolver modelos híbridos. A companhia também teme os futuros regulamentos de emissão de carbono e afins, que estão a cada dia mais rígidos, principalmente na Europa.
A Rolls Royce já afirmou que os híbridos provavelmente utilizarão o sistema plug-in (tomada) para abastecer a central elétrica, ao invés de utilizar grandes e pesadas baterias, como é o caso do Ford Fusion Hybrid, por exemplo.
A companhia inglesa não confirmou quais modelos deverão adotar a tecnologia híbrida primeiro, mas um forte candidato é o Rolls Royce Phantom, o atual veículo “faz-tudo” da companhia.