Sedan em alta: GM dobra produção do novo Onix Plus

Produção em outubro deverá atingir 10 mil unidades; saiba todos os detalhes
Chevrolet Onix Plus 2020

Chevrolet Onix Plus 2020 | Imagem: Divulgação

Sucessor do Prisma e com uma receita de sucesso graças ao custo-benefício muito competitivo, a GM anuncia nesta terça-feira (1º) que vai dobrar a produção do recém-lançado Onix Plus para atender a demanda.

“A procura pelo novo Onix Plus está sendo muito grande em nossos canais de vendas. Em outubro, de acordo com a curva de aceleração, a produção dobra para 10 mil unidades, o que deve reduzir o tempo de espera dos clientes que já reservaram o carro”, informa Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, em comunicado da marca.

Os novos Onix e Onix Plus são produzidos exclusivamente em Gravataí (RS), sendo que a segunda geração do hatch, acrescenta a GM, entra em produção plena a partir de novembro, mês em que chegará ao mercado. Um mês depois, de acordo com a fabricante, a unidade gaúcha atingirá sua capacidade de produção plena, o que deverá acelerar a entrega dos modelos para os novos compradores. 

A GM destaca que, no caso do Onix Plus, a maior parte dos pedidos iniciais concentram-se nas opções mais caras e com motorização 1.0 turbo, com grande participação da versão topo de linha Premier. Geralmente na época do lançamento de um produto totalmente renovado como é o caso do Onix Plus, as versões mais equipadas tendem a ser as mais procuradas, portanto o fato já era esperado.

Por fim, em seu comunicado para a imprensa sobre o aumento da produção do Onix Plus, a GM também adianta que o Onix Joy Plus, como será chamado o Prisma em sua versão de entrada mais acessível, chegará ao mercado nas próximas semanas. O modelo, assim como o Onix Joy, será produzido em São Caetano do Sul (SP).

Chevrolet Onix Plus 2020
Chevrolet Onix Plus 2020: versões turbo lideram os pedidos iniciais pelo sedan 
Imagem: Divulgação