A linha 2020 da Toyota SW4 começa a ser produzida na Argentina, na fábrica de Zárate, e por lá já está à venda. A atualização deve chegar ao Brasil nos próximos meses e a grande novidade é que finalmente a SW4 terá um sistema multimídia que condiz com o preço, porte e reputação da marca. Segundo comunicado da Toyota no país vizinho, o SW4 2020 contará com "mudanças na central multimídia para todas as versões, focadas em melhorar a velocidade de resposta e facilitar a operação por parte dos clientes. Nesse sentido optou-se por um novo sistema de comando por botões físicos, oferecendo uma operação mais precisa e segura do equipamento, que adota uma tela de 8" contra 7" do aparelho usado até então". 

A Toyota argentina, contudo, não faz referência se a nova central multimídia traz sistemas de espelhamento, portanto teremos que aguardar o lançamento da novidade por aqui. A melhoria na central multimídia da SW4 - e, quem sabe, também da Hilux 2020 - é mais do que bem-vinda uma vez que o aparelho usado até então apresentava uma certa lentidão na resposta dos comandos e sua interface gráfica também poderia ser mais atual.

A mecânica permanece a mesma, com motor 2.8 turbodiesel que desenvolve 177 cv e 42 kgfm de torque. No Brasil, a SW4 é oferecida somente com transmissão automática de 6 marchas bem como também existe a opção do motor 2.7 flex de 163 cv. Por aqui apenas as opções diesel contam com tração 4x4. 

Uma melhora relevante para a linha 2020 do SW4 é que todas as versões devem contar com 7 airbags de série, representando um ganho considerável em termos de segurança. Hoje em dia o Toyota SW4 é oferecido em 4 versões no Brasil, partindo da SR flex (R$ 171.990) e chegando até a SRX Diamond turbodiesel (R$ 274.790). 

 

Novo multimídia da Toyota SW4
Detalhe da novo central multimídia da Toyota SW4 2020 com botões físicos
Imagem: Divulgação

 

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw