Volvo inicia pré-venda do XC40 híbrido

Configuração T5 R-Design PHEV pode ter as baterias carregadas também por meio de tomadas convencionais
XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid

XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid | Imagem: Divulgação

A Volvo anunciou que já está aceitando encomendas no Brasil para o XC40 T5 R-Design PHEV. Como o nome diz, trata-se da configuração híbrida plugável do SUV de entrada da marca em nosso mercado. Neste momento estão sendo cobrados dos interessados R$ 229.950 para cada unidade adquirida em pré-venda, fazendo da novidade a nova opção topo de linha do modelo.

Nas configurações PHEV, o Volvo XC40 lança mão de um motor 1.5 turbo de três cilindros capaz de entregar 180 cv de potência e 27 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com um motor elétrico de 82 cv e 16,3 kgfm. A Volvo declara 262 cv de potência combinada para o conjunto e 43,3 kgfm de torque.

A única opção de transmissão é automatizada de de dupla embreagem com sete marchas, enquanto a tração é apenas dianteira. Segundo a Volvo, o carro alcança os 100 km/h em 7,3 segundos partindo da imobilidade, enquanto a velocidade máxima é limitada a 205 km/h.

Com o conjunto híbrido, o XC40 R-Design PHEV tem um consumo combinado entre uso rodoviário e urbano de até 50 km/l. Além disso, ainda é possível circular cerca de 47 km utilizando apenas a energia das baterias para alimentar exclusivamente o motor elétrico.

Baseado na versão R-Design convencional do XC40, o modelo PHEV tem entre os principais itens de série equipamentos como ar-condicionado digital de duas zonas, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego, sistema de som Harman Kardon com 13 alto-falantes, faróis com lâmpadas de LED, central multimídia com tela de 12,3 polegadas e teto solar panorâmico.

Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid
Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!