Volvo XC90 deve ganhar facelift antes de abrir caminho para sucessor

Nova geração do modelo terá ao menos uma versão elétrica, mas modelo atual ainda deve durar por mais um tempo
Volvo XC90 2020

Volvo XC90 2020 | Imagem: Divulgação

O Volvo XC90 já tem uma nova geração a caminho, mas o modelo atual ainda deve ganhar uma atualização de design antes da troca de geração.

Ao menos é o que deu a entender o CEO da montadora, Hakan Samuelsson. O executivo garantiu ao Automotive News Europe que o SUV está na fila para ganhar outra mudança no design.

Porém, ao que tudo indica, o sucessor da geração atual do XC90 vai ter a produção iniciada já neste ano. Dessa maneira, caso o modelo ganhe um novo facelift, pode significar que as duas gerações vão conviver simultaneamente por algum tempo. 

Leia também: 
Sucessor do Volvo XC90 deverá ser o SUV mais seguro do mundo

Por mais que tenha estreado em 2014, o XC90 manteve os bons números de venda até agora. Em 2021, o SUV subiu 17% em vendas, o que comprova a importância do modelo para a linha da Volvo. 

Talvez por isso a marca pretenda manter o utilitário esportivo atual junto com o futuro modelo atualizado. Afinal, o XC90 poderia seguir atraindo um público cativo, enquanto o novo modelo poderia atingir um outro nicho do mercado.

O sucessor do XC90 deve ser o primeiro modelo da nova safra de elétricos da Volvo. Por mais que ele possa ter versões híbridas, o foco da marca será de lançar cada vez mais modelos 100% elétricos, já que a promessa é ter toda a linha com esta motorização até 2030.

Volvo XC90 2017
Volvo XC90
Imagem: Divulgação
Tags