BMW deve lançar limusine Série 9 em 2017

Mirando principalmente no Mercedes-Maybach Classe S, novo BMW Série 9 deve trazer tecnologia de ponta e visual futurista

BMW Vision Future Luxury Concept | Imagem: Divulgação

A volta da Maybach como uma versão de alto luxo do Mercedes-Benz Classe S fez a BMW coçar a cabeça. Ainda sem um representante no segmento de sedãs limusines, a montadora alemã tem planos para lançar o Série 9. Pelo menos por ora, ainda não há uma decisão concreta a respeito do novo modelo, mas acredita-se que a novidade seja baseada no conceito Vision Future Luxury, apresentado no Salão de Pequim do ano passado.

Para se posicionar no topo da linha da BMW, o inédtio Série 9 trará não só muito requinte como também recursos concentrados nos assentos traseiros, onde ficam os proprietários, executivos de grandes empresas e governos. Isso inclui um sistema ConnectedDrive com conexão à internet e todo o apoio para que seja possível transformá-lo num escritório móvel. Mas o modelo também inovará em outras frentes como os faróis a laser aprimorados e lanternas com LEDs orgânicos, que estão sendo apresentados na CES. Para se adequar a esse papel o sedã precisará ser grande, com cerca de 5,5 metros de comprimento, ou seja, mais longo que o atual Série 7, atual topo da linha da marca alemã.

Espera-se que o BMW Série 9 chegue ao mercado em 2017. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!