Puxados pela demanda de motoristas de aplicativos, modelos de três volumes só ficam atrás dos SUVs compactos em crescimento
A gigante indiana já conta com 11 concessionárias lojas completas espalhadas pelo Brasil. Além de ampliar a rede, empresa está construindo fábrica em Manaus
Em 15 anos, mercado nacional deixou de se alinhar à Europa para comprar modelos globais e também projetos feitos sob medida para nosso país
Subcompactos teimam em fracassar no Brasil, a despeito da insistência de algumas marcas
De carros pseudo-líderes a veículos de projeto antigo que se passam por novos, conheça algumas histórias mal contadas pelas montadoras
Produção de veículos no México supre a América do Norte, mas desde março passou a ter isenção de impostos no Brasil. A questão é: esses modelos sobreviverão sem o consumidor americano?
Gostemos ou não, o automóvel de amanhã nos roubará o volante e deixará de ser uma máquina emissora de poluição e de ruídos
Desde esta terça-feira (19), os dois países passaram a ter um acordo de livre comércio de veículos, mas abertura comercial assusta as filiais das montadoras aqui
Sistema de embreagem robotizada, que finge ser uma transmissão automática, deixará de ser oferecido pela Volkswagen e Renault
Automóveis da Chevrolet e Ford saem de cena para abrir espaço para SUVs, mas no fundo simbolizam o fracasso das duas marcas em criar modelos globais
Marcas que lideram as vendas reclamam de prejuízos enquanto outras montadoras insistem em produzir veículos que emplacam o mesmo que importados mais caros
Compacto se afasta do consumidor comum, mas sem ter a garantia de conquistar clientes mais abastados
Modelo compacto marcou fase de recuperação da montadora, mas também é símbolo de tempos difíceis para a marca
Um dos atributos mais procurados pelos consumidores é a posição mais alta de dirigir, típica de utilitários esportivos, porém, há marcas que insistem em criar modelos sem essa característica
De geração em geração modelos crescem, ficam mais luxuosos e caros e dão lugar a novos automóveis no fim da fila
Novo programa de incentivo à indústria automobilística é melhor que o Inovar Auto, mas falha em não tornar preços dos automóveis mais acessíveis como em outros países
Onipresente em várias marcas, utilitário esportivo tornou-se quase unanimidade para o público, mas será que ele é para todo mundo?
Diferença entre um Renault Zoe e um Kwid obrigaria seu proprietário a rodar mais de 700 mil km para recuperar investimento extra
Poder de destruição dos utilitários esportivos é tão grande que dizima a carreira de carros médios quase que instantaneamente
Com marcas e modelos de grande volume ausentes, evento mais importante do setor acontece entre os dias 8 e 18 de novembro
Marcas criam versões mais baratas de seus carros apenas como chamarizes para vender modelos mais equipados