Como antecipamos, novo Jetta GLI chega ao mercado em junho

VW adianta alguns detalhes da nova versão topo de linha do sedan
Primeiras imagens oficiais do Jetta GLI oferecido no mercado brasileiro

Primeiras imagens oficiais do Jetta GLI oferecido no mercado brasileiro | Imagem: Divulgação

Como o Autoo já havia antecipado em maio, a Volkswagen confirmou a estreia do Jetta GLi para este mês no mercado brasileiro.

Posicionado como um carro de imagem e enfatizando a aura esportiva que sempre permeou o Jetta com motorização 2.0 turbo, a Volkswagen abraça de vez o caráter mais “arisco” do Jetta e pela primeira vez vai oferecer a configuração GLI para o sedan aqui no Brasil.

Segundo um comunicado preliminar da VW, o Jetta GLI “tem tudo para ser a reconexão da Volkswagen com aquele consumidor brasileiro que sonhava em ter um esportivo nos anos de 1980 e 1990”, em uma referência às versões GT e GTS que era aplicadas em alguns modelos da marca.

Para tanto, como era esperado, o Jetta GLI conta com o mesmo motor 2.0 turbo presente no atual Golf GTI nacional, que entrega 230 cv de potência. Em conjunto com a transmissão de dupla embreagem com 6 marchas, o Jetta GLI será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

A sigla GLI presente na nova opção do Jetta para o mercado brasileiro é uma abreviação para Gran Luxury Injection e “se refere aos modelos de topo de gama, trazendo todo o apelo dos modelos GTI à classe refinada dos sedãs”, explica a fabricante. A designação surgiu nos anos 1980 nos EUA.

Em termos visuais, como é possível notar nas imagens, o Jetta GLI conta com para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, grade com elementos em formato de colmeia, friso horizontal vermelho conectando os faróis, faróis Full-LED, difusor e aerofólio na tampa do porta-malas. O interior, por sua vez, é baseado em tonalidades escuras e destaca os elementos esportivos como: forração do teto, colunas, laterais das portas, painel e bancos.

O modelo contará com central multimídia completa, oferecendo os principais sistemas de espelhamento para smartphones, e ainda traz o reforço de um sistema de som especial projetado pela Beats com 4 alto-falantes, 2 tweeters e um subwoofer com ajustes especiais. Ele ainda contempla um amplificador digital de 8 canais e entrega 300 W de potência.

Além do desempenho esportivo, o Jetta GLI trará um bom pacote de segurança e eletrônica embarcada, com destaque para recursos como controlador automático de velocidade (ACC), alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, sistema de frenagem pós-colisão, função de frenagem de manobra (RBF) e regulagem automática do farol alto (FLA). O modelo ainda contará, na versão GLI, com seis airbags, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas de criança, revestimento interno de couro, bancos dianteiros com regulagem elétrica e aquecimento e sistema de seleção do perfil de condução.

A Volkswagen até o momento não adiantou o preço oficial do modelo, informação que deveremos saber ao longo desta semana.

Primeiras imagens oficiais do Jetta GLI oferecido no mercado brasileiro
Primeiras imagens oficiais do Jetta GLI oferecido no mercado brasileiro
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!