Boa notícia para quem é fã de modelos com uma proposta esportiva acima da média: a Volkswagen deverá colocar muito em breve no mercado a variante 2.0 turbo baseada na nova geração do Jetta. Segundo o Autoo apurou com concessionários da marca, a previsão é que a novidade chegue ao mercado no próximo mês ou até julho.

Como relatamos, o Jetta 2.0 turbo já foi flagrado em testes por aqui e deverá adotar a designação GLi 350 TSI, marcando, com isso, a estreia de uma das versões mais famosas do Jetta no exterior (em especial nos EUA) agora no mercado brasileiro.

A unidade flagrada em testes inclusive contava com vários elementos presentes no Jetta GLi norte-americano, como as rodas de liga leve com design mais arrojado, saída dupla de escapamento, entre outros.

O ponto forte do Jetta GLi reside mesmo abaixo do capô. O modelo torna-se praticamente um Golf GTI com um terceiro volume na traseira, uma vez que compartilha com a versão mais esportiva do hatch médio o excelente motor 2.0 TSI com turbo e injeção direta. Ao menos no Golf GTI, esse propulsor entrega 230 cv e 35,7 kgfm de torque, aceitando apenas gasolina. Vamos ver se a VW vai manter o mesmo padrão para o novo Jetta topo de linha.

Com a chegada da nova versão, o Jetta resgata uma de suas configurações mais desejadas aqui no Brasil. Graças ao motor 2.0 TSI aplicado desde a geração anterior do sedan, ele tornou-se famoso pelo ótimo desempenho, o que lhe render uma reputação de “sedan esportivo” dentro do segmento.

Volkswagen Jetta 2019
Volkswagen Jetta 2019
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/