A Volvo revela semana a aguardada nova geração do S60, sedã médio-grande da marca sueca que atua na mesma categoria do BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4.

O novo S60 também torna-se o primeiro automóvel da Volvo produzido nos EUA, mais precisamente em uma nova fábrica instalada na cidade de Charleston, na Carolina do Sul. 

Hakan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars, classificou o novo S60 como “um dos carros mais empolgantes da marca” e não é sem motivo. A nova geração do sedã terá em sua versão topo de linha um poderoso conjunto híbrido plug-in, no caso o T8 AWD, que entregará mais de 400 cv de potência. Haverá também outra opção plug-in, no caso a T6 AWD, com potência combinada superando os 360 cv. Ambas, como as siglas indicam, contam com tração integral.

A Volvo adiantou que o novo S60 poderá ser equipado com o propulsor somente a gasolina, no caso o 2.0 turbo nas configurações T5 (potência na casa de 250 cv) e T6 (cerca de 300 cv). O S60 2019 também será o primeiro modelo da nova leva de produtos que vai abandonar os propulsores diesel.  

Em alguns mercados onde será comercializado, a marca vai oferecer um interessante sistema de venda do S60. Chamado de Care by Volvo, o potencial cliente realiza uma assinatura mensal do modelo, que já engloba todos os custos do veículo e dispensa a compra do automóvel. Se o usuário não quiser mais o S60, basta encerrar a assinatura.

A nova geração do S60 é baseada na moderna plataforma modular SPA da Volvo, também aplicada nos demais modelos das gamas 60 e 90. Com isso, podemos esperar um alto nível de segurança e bom comportamento dinâmico para o recém-apresentado sedã.

O novo S60 será equipado com recursos como o City Safety com Autobrake, que ajuda o motorista a evitar possíveis colisões e é o único sistema do mercado a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo de noite. O City Safety agora também utiliza a frenagem automática para mitigar uma colisão iminente. Também fará parte do novo S60 o sistema opcional de condução semiautônoma Pilot Assist – que dá suporte ao motorista na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em estradas bem sinalizadas até 130 km/h – e foi atualizado para melhor desempenho em curvas. O S60 também inclui Mitigação de Pista Oposta e outros sistemas de assistência de direção como o Cross Traffic Alert opcional com frenagem automática.

A Polestar, braço de alto desempenho da Volvo, preparou um pacote especial para quem quiser apimentar as reações do novo S60. Chamado de Polestar Engineered, ele será oferecido somente para a opção híbrida plug-in T8 e contempla melhorias nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor, aumentando a potência combinada para 420 cv.

Como já antecipamos no Autoo, a nova geração está confirmada para o Brasil e deverá ser lançada aqui até o segundo trimestre de 2019. 

 
 
Volvo S60 2019
 
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
 
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
 
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
 
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
 
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
 
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
 
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
 
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
 
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
 
Volvo S60 2019
Volvo S60 2019
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/