Depois do Compass, Jeep prepara novo Renegade 2023

Flagra confirma que a marca vai aprimorar seu SUV compacto
Flagra do novo Jeep Renegade: estreia prevista para 2022

Flagra do novo Jeep Renegade: estreia prevista para 2022 | Imagem: @gessnermotors/Reprodução Instagram

Ao que tudo indica, a Jeep vai aplicar no Renegade a mesma para uma atualização de meio-ciclo do SUV compacto.

Segundo flagras publicados por Andre Gessner em seu perfil no Instagram, é possível ver uma unidade do Renegade relativamente camuflada, contudo podemos constatar algumas informações importantes sobre a novidade.

O seguidor do perfil responsável pelas imagens conseguiu realizar uma foto do interior do SUV e por meio dela é possível notarmos claramente a presença do novo volante da marca que fez sua estreia aqui no Brasil no Compass 2022.

O painel da unidade estava completamente coberto, o que sugere que a Jeep também poderá investir em uma renovação completa para a região, bem como o console central.

Assim como o novo Compass ganhou uma cabine amplamente revista, é provável que a Jeep também aproveite a atualização do Renegade para dar vida nova ao habitáculo do modelo.

Externamente quase não é possível identificarmos quais serão os aprimoramentos do SUV. Se seguir o padrão do Compass 2022, possivelmente leves atualizações na grade e para-choque dianteiro estariam nos planos da Jeep. 

Novo motor

Além das melhorias estéticas, o Jeep Renegade deverá, finalmente, receber um motor flex mais eficiente.

Como noticiamos, o SUV compacto será um dos modelos da Stellantis a contar com o novo motor 1.0 turbo com injeção direta da família GSE.

A novidade estreia em breve no Fiat Pulse e promete alto nível de eficiência graças aos periféricos citados e a presença do sistema MultiAir de comando de válvulas variável.

Com isso, o Jeep Renegade se tornará mais competitivo frente a rivais como o VW T-Cross e o Chevrolet Tracker, ambos com opções 1.0 sobrealimentadas com ampla participação no mix de vendas dos dois SUVs.

Outro ponto importante para o futuro Renegade 1.0 turbo reside na questão tributária, uma vez que motores com este deslocamento são enquadrados em uma alíquota menor do IPI.

Ainda com um lançamento muito importante para realizar neste ano, no caso o Jeep Commander, a previsão é que a estreia do facelift para o Renegade bem como a oferta do motor 1.0 turbo para o SUV compacto fique para 2022, inaugurando a linha 2023 do modelo. 

Logo, se você considera a compra do modelo e vai optar pelo Renegade com motorização flex, talvez seja interessante aguardar até lá.

Hoje em dia o Renegade 1.8 flex automático fica devendo em termos de desempenho e seu consumo também é elevado demais em especial se comparado a seus concorrentes diretos com motores mais sofisticados.

Apesar do painel coberto, é possível notar claramente o novo volante da Jeep
Apesar do painel coberto, é possível notar claramente o novo volante da Jeep
Imagem: @gessnermotors/Reprodução Instagram