Honda Civic 2022: versões vazam e carro aparece em mais um flagra

Renovado, sedã da marca nipônica tem informações vazadas em fórum, revelando ainda as opções de cores
Flagra mostra o novo Honda Civic 2022

Flagra mostra o novo Honda Civic 2022 | Imagem: Reprodução / CivicXI

A 11ª geração do Honda Civic foi apresentada no final do ano passado. Apesar de ainda ser tratado como um protótipo, o carro já trazia as principais características do produto final. Seu lançamento deve ocorrer em breve. Depois de algumas imagens terem vazado na China mostrando a versão de produção, mais informações do sedã surgiram na internet.

No fórum CivicXi.com, um usuário publicou os detalhes das versões e das cores que estarão disponíveis na 11ª geração do Honda Civic. Entre as tonalidades, serão oferecidas as cores azul Aegean, vermelho Rally, branco Platina perolizado, prata Lunar, preto Black Pearl perolizado e cinza Sonic. Todas são similares aos tons já oferecidos atualmente. No entanto, o modelo deve ganhar adição de mais uma pintura azul e outra laranja, similar ao do protótipo visto em 2020. Para o interior, o acabamento poderá ser preto ou cinza.

Flagra mostra o novo Honda Civic 2022
Novo Honda Civic 2022 manteve o visual do conceito de 2020
Imagem: Reprodução / CivicXI

Sobre a estrutura de configurações, a postagem afirma que a nova geração do Honda Civic terá ao menos quatro versões. Em ordem da mais simples para a mais cara, seriam LX, Sport, EX e Touring. Assim, ficariam de fora a EXL do modelo atual e a Sport Touring, oferecida na carroceria hatchback. Outra ausência diz respeito à versão cupê, que não deverá ser renovada. O mesmo fórum também publicou novos flagras do Civic renovado já em transporte, mostrando que a estreia realmente está próxima.

As motorizações ainda não foram confirmadas, mas acredita-se que a Honda não deva mudar a oferta atual. Assim, permaneceriam o 2.0 aspirado e o 1.5 turbo do modelo vendido hoje. Conforme o Autoo apurou com exclusividade, a chegada do Civic 2022 deve decretar o fim da produção nacional do sedã. Caso a Honda opte por permanecer trazendo o carro para nosso mercado, ele será importado

Flagra mostra o novo Honda Civic 2022
Detalhe da traseira do novo Honda Civic 2022
Imagem: Reprodução / CivicXI