Hyryder, o SUV rival da Toyota para o Creta, tem foto vazada

Modelo compacto apareceu sem disfarces em imagem dentro de estúdio. Apresentação está marcada para 1º de julho
Imagem do SUV Toyota Hyryder que apareceu em redes sociais

Imagem do SUV Toyota Hyryder que apareceu em redes sociais | Imagem: Reprodução/Team BHP

A primeira imagem do novo SUV da Toyota, feito em parceria com a indiana Maruti Suzuki, surgiu nas redes sociais neste final de semana. Estamos falando do Hyryder, nome confirmado para o modelo que será uma espécie de rival para o Hyundai Creta na Índia.

O utilitário esportivo compacto também ganhou o “sobrenome” Urban Cruiser, como pode ser visto na imagem feita dentro de um estúdio onde o veículo estava sendo fotografado para o material de divulgação, aparentemente.

Os traços do Hyryder são bastante atraentes, com faróis em LED que se unem à grade frontal, um para-choque bastante pronunciado e uma pintura em dois tons, como é esperada nas versões mais equipadas.

Segundo a mídia do país, o novo SUV usará a plataforma modular da Toyota TNGA ou DNGA, embora isso ainda cause dúvidas. Protótipos do SUV foram recentemente flagrados com pesada camuflagem, impedindo qualquer esclarecimento.

No mercado indiano, o Toyota deve contar com motores 1.5 litro híbridos com potência entre 103 e 116 cv, incluindo também a opção de tração integral. A apresentação global do Hyryder está marcada para 1º de julho.

SUV para mercados emergentes desenvolvido por Toyota e Suzuki inicia testes na Índia
O Hyryder é desenvolvido por Toyota e Suzuki e iniciou testes na Índia
Imagem: GaadiWale

SUV abaixo do Corolla Cross

O surgimento do inédito SUV indiano alimenta especulações sobre o futuro utilitário esportivo que a Toyota deverá produzir no Brasil, logo abaixo do Corolla Cross.

A maior probabilidade é que nosso mercado conte com o Yaris Cross, como AUTOO já mostrou. No entanto, não se pode afastar a hipótese de alguma solução derivada e adequada às características do consumidor brasileiro, que busca mais espaço interno e veículos com uma altura elevada.