Hyundai Creta começa 2018 decolando nas vendas

Modelo alcançou procura recorde em dezembro e se consolidou como vice-líder do segmento
Hyundai Creta 2018

Hyundai Creta 2018 | Imagem: Divulgação

Se o Jeep Compass foi uma grata surpresa no ano de 2017, o Hyundai Creta também é outro modelo que entra no ano de 2018 com fôlego renovado.

Em dezembro de 2017 o modelo registrou seu melhor mês em termos de venda até o momento, com um respeitável volume de 5.099 unidades emplacadas. Com isso, o modelo se consolidou como o vice-líder do segmento de SUVs compactos e já superou o Honda HR-V não só no mês passado como também em novembro de 2017.

Segundo a Hyundai, o que ajudou o SUV a registrar esse crescimento foi a ampliação do portfólio de versões oferecidas para o modelo. “a partir do momento em que completamos nosso portfólio, com a chegada das versões Pulse Plus 1.6 e Sport 2.0 no segundo semestre de 2017, comprova que o cliente de SUV valoriza modelos que ofereçam bom nível de especificação, conforto e amplo espaço interno, tanto para passageiros como para bagagens. Isso também justifica o fato de todas as nossas vendas do Creta terem sido para consumidores finais, sem qualquer unidade destinada para locadoras ou outras empresas”, analisa Angel Martinez, diretor-executivo de vendas, marketing e pós-vendas da Hyundai Motor Brasil.

Ainda de acordo com a Hyundai, os brasileiros estão dispostos a investir alto na hora de levar um Creta para a garagem de casa. A versão mais vendida do SUV em 2017 foi a topo de linha Prestige, que representou 40,2% da procura pelo modelo. Atualmente tabelada em R$ 100.900, a versão conta com o motor 2.0 16V flex de 166 cv com etanol, câmbio automático de 6 marchas e traz itens como 6 airbags, controles de estabilidade e tração, bancos de couro na cor marrom com ventilação para o motorista, ar-condicionado automático digital, chave presencia, start-stop, luzes diurnas de LED, piloto automático com controles no volante, central multimídia com tela de 7” oferecendo navegador e câmera de ré integrados além de conectividade com smartphones.

Pelo visto 2018 começará bem agitado no segmento de SUVs compactos! Lembrando que neste ano ainda temos a chegada de um representante importante, no caso o Volkswagen T-Cross