Land Rover deve anunciar fábrica no Brasil em breve

Companhia inglesa busca profissional especialista em qualidade de produção no Brasil. Fábrica ainda não é confirmada

Range Rover Evoque 5 portas | Imagem: divulgação

Executivos, preparem seus currículos! A Land Rover está procurando profissionais para trabalhar no Brasil. A medida faz parte dos planos que, apesar de ainda não confirmados, deverão acontecer em breve: a marca vai erguer uma fábrica no País.

A informação é do Automotive News Europe. A fonte afirmou que a companhia inglesa busca profissionais com conhecimentos regionais para indicar o melhor lugar para a construção da nova planta. Por sua vez, a assessoria da marca no Brasil confirmou apenas que a Land Rover está contratando especialistas em qualidade de produção.
 
Ambas as profissões só fazem sentido quando se tem uma nova fábrica por vir. A assessoria ainda afirma que a marca mantém um estudo para viabilizar a planta e que este deverá ser concluído em breve.

O modelo mais cotado para ser produzido no Brasil pela Land Rover é o Evoque. Além de ser o produto mais vendido no País, é um pouco mais simples de ser construído que seus irmãos por ter chassi do tipo monobloco.

Veja também: VW oficializa produção do novo Golf no Brasil

A medida de estudar uma fábrica no Brasil vem como consequência da adoção do regime Inovar Auto. Nele, companhias automotivas são induzidas a produzirem veículos no País para diminuir os impostos pagos. Marcas como BMW, Mercedes-Benz e Audi já anunciaram fábricas para driblar as altas incidências de tributação no mercado nacional.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise