Land Rover lança guia de sobrevivência comestível

Livro com dicas para sobreviver no deserto acompanha os jipes da marca em Dubai

Em caso de emergência: coma o livro | Imagem: Land Rover

Até a Land Rover avisa: “mesmo os motoristas mais experientes podem sucumbir às dificuldades do deserto na Arábia Saudita”. Uma simples viagem pode se tornar em pesadelo no caso de uma tempestade de areia cobrir a rodovia e todas as referências. Por isso, a marca passou a oferecer em seus carros disponíveis em Dubai um guia de sobrevivência para esta inóspita região.

O guia contém dicas de como se orientar por meio de bússola e estrelas, ensina a montar abrigos e mostra até como caçar animais no deserto. Mas, caso o cardápio local não o agrade, você pode comer o livro.

Veja mais: Novo Land Rover Defender chega em 2015

E não faz mal! O manual de sobrevivência comestível da LR é impresso em folhas de papel feitas com uma espécie de farinha de batata e a tinta é a base de glicerina. Seu valor nutricional, segundo a marca, é equivalente ao de um cheeseburguer. Além disso, a embalagem reflexiva que envolve o livro também pode ser usada para chamar por ajuda e o espiral pode ser desenrolado e usado como espeto de “churrasco”.

E quem comeu gostou. Segundo relatou o jornalista Jason Torchinsky no site Jalopnik.com, que comeu aproximadamente 1/3 do guia de 75 páginas, o livro é “delicioso, com uma textura crocante e sabor de noz”.

O livrinho de emergência da Land Rover, apesar de ser escrito em inglês, por enquanto é oferecido apenas em Dubai. Quem quiser um terá de desdobrar para chegar ao país no Oriente Médio e correr antes que todos os 5.000 exemplares impressos sejam devorados pelos clientes! 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas