Land Rover lança guia de sobrevivência comestível

Livro com dicas para sobreviver no deserto acompanha os jipes da marca em Dubai

Em caso de emergência: coma o livro | Imagem: Land Rover

Até a Land Rover avisa: “mesmo os motoristas mais experientes podem sucumbir às dificuldades do deserto na Arábia Saudita”. Uma simples viagem pode se tornar em pesadelo no caso de uma tempestade de areia cobrir a rodovia e todas as referências. Por isso, a marca passou a oferecer em seus carros disponíveis em Dubai um guia de sobrevivência para esta inóspita região.

O guia contém dicas de como se orientar por meio de bússola e estrelas, ensina a montar abrigos e mostra até como caçar animais no deserto. Mas, caso o cardápio local não o agrade, você pode comer o livro.

Veja mais: Novo Land Rover Defender chega em 2015

E não faz mal! O manual de sobrevivência comestível da LR é impresso em folhas de papel feitas com uma espécie de farinha de batata e a tinta é a base de glicerina. Seu valor nutricional, segundo a marca, é equivalente ao de um cheeseburguer. Além disso, a embalagem reflexiva que envolve o livro também pode ser usada para chamar por ajuda e o espiral pode ser desenrolado e usado como espeto de “churrasco”.

LR
Land Rover

O guia de sobrevivência da LR tem folhas de farinha de batata e a tinta é a base de glicerina

E quem comeu gostou. Segundo relatou o jornalista Jason Torchinsky no site Jalopnik.com, que comeu aproximadamente 1/3 do guia de 75 páginas, o livro é “delicioso, com uma textura crocante e sabor de noz”.

O livrinho de emergência da Land Rover, apesar de ser escrito em inglês, por enquanto é oferecido apenas em Dubai. Quem quiser um terá de desdobrar para chegar ao país no Oriente Médio e correr antes que todos os 5.000 exemplares impressos sejam devorados pelos clientes! 

LR
Land Rover

O espiral do livro ainda pode ser desenrolado e usado como espeto para churrascos no deserto

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!