Novo Compass 2022 e o inédito SUV 7 lugares da Jeep: Fiat Chrysler retoma projetos no Brasil

Protótipos são flagrados no interior paulista e sugerem duas grandes novidades da fabricante para 2021
Flagra das novidades da Jeep para o ano que vem

Flagra das novidades da Jeep para o ano que vem | Imagem: Reprodução internet/InsideCars

Um flagra muito interessante foi publicado no Instagram pelo InsideCars. Nas imagens realizadas em Campos do Jordão (SP), região muito usada pelas fabricantes no desenvolvimento de novos veículos, é possível ver claramente dois protótipos da Fiat Chrysler fortemente camuflados e, inclusive, com um segurança tomando conta da dupla.

O fato por si só já é muito interessante, uma vez que sinaliza uma retomada nos trabalhos de desenvolvimento por parte da Fiat Chrysler no Brasil, deixando clara uma volta das atividades da empresa após o período mais agudo da pandemia.

Entre os modelos flagrados, um deles certamente deve ser o Jeep Compass 2022, o qual inaugura o primeiro facelift da presente geração do SUV. Previsto para estrear no ano que vem, o Compass 2022 contará com uma discreta atualização da parte frontal. Internamente, o destaque ficará por conta da chegada de uma nova central multimídia mais avançada, bem como uma possível adoção de mais equipamentos de tecnologia. A atualização do SUV médio líder em vendas da categoria também vai contemplar a aplicação do motor 1.3 turbo com injeção direta na gama Compass, provavelmente no lugar do atual 2.0 flex. Certamente essa será uma das principais melhorias para o modelo, a qual vai elevar consideravelmente o patamar de eficiência do Compass bicombustível.

Flagra do novo Compass 2022 em teste
Flagra do novo Compass 2022 em teste
Imagem: Reprodução internet/InsideCars

O segundo modelo, sinalizam rumores e também consideramos válida essa observação tomando como base o porte do veículo flagrado, pode ser o inédito modelo 7 lugares da Jeep, que também será produzido em Goiana (PE) ao lado de Compass, Renegade e Fiat Toro.

O SUV de maior porte vai usar a mesma plataforma aplicada no trio fabricado em Pernambuco, porém, como apuramos, terá um visual próprio dentro da linha e talvez até um nome exclusivo para, de certa forma, não deixá-lo vinculado ao Compass.

É provável que o Jeep 7 lugares nacional seja lançado no ano que vem, outro ponto que reitera o fato dele ser um dos modelos presentes no flagra.

Com a inclusão de mais um modelo nacional, a Jeep vai aumentar ainda mais sua participação de mercado e atuar em um segmento hoje pouco explorado no Brasil. Vamos acompanhar de perto as próximas movimentações da fabricante e seguiremos reportando todos os detalhes aqui no Autoo

Flagra dos modelos da Jeep em teste
Flagra dos modelos da Jeep em teste
Imagem: Reprodução internet/InsideCars
Assine a newsletter semanal do AUTOO!