Distante do Brasil, nova geração do Honda Civic estreia neste mês

Linha 2022 do sedan tem as primeiras imagens reveladas. Modelo será mais tradicional e em linha com a linguagem visual da marca
Teaser antecipa nova geração do Honda Civic

Teaser antecipa nova geração do Honda Civic | Imagem: Divulgação

A Honda deve apresentar a décima primeira geração do Civic em breve. Enquanto o lançamento oficial não ocorre, a marca divulgou um vídeo com as primeiras imagens do modelo, ainda em forma de protótipo, antes de exibir o produto final. O sedan renovado deverá ser revelado por completo no dia 17 de novembro.

O vídeo do teaser é curto e mostra apenas pequenos trechos de imagens do novo Honda Civic. O visual não é exatamente desconhecido, uma vez que patentes da próxima geração do sedan já foram registradas. O modelo deverá ficar mais alinhado à atual linguagem visual da marca nipônica, aproximando-se das linhas do novo Accord. 

Saiba mais: Honda lança o City 2021, que ainda não tem controle de estabilidade

Teaser antecipa nova geração do Honda Civic
Nova geração do Honda Civic deverá ser mais similar ao Accord
Imagem: Divulgação

Com isso, a novidade deverá ser mais tradicional em sua abordagem. A projeção do designer Kleber Silva apostou em uma dianteira bem próxima ao sedã grande da marca. Assim, o Honda Civic deve ganhar faróis de LED mais afilados na dianteira, com a grade trazendo uma grande barra cromada. A lateral traria linhas menos expressivas e a traseira complementaria o visual mais tradicional de um três volumes.

Teaser antecipa nova geração do Honda Civic
Modelo deverá ter linhas mais tradicionais
Imagem: Divulgação

Como o Autoo já reportou com exclusividade, a Honda pode parar de fabricar e oferecer o Civic no Brasil a partir de 2022, justamente quando a nova geração deveria chegar ao nosso mercado. Com a queda de participação dos sedans médios por conta do crescimento dos SUVs, a alternativa da marca deverá se focar no novo City para quem quiser um três volumes e na próxima geração do utilitário esportivo HR-V para quem buscar um produto mais refinado.

 

Na mecânica, o novo Civic 2022 deve manter as opções de motor 1.5 turbo e até mesmo o 2.0 aspirado, ambos presentes no Civic nacional. Variantes eletrificadas, segundo a mídia especializada norte-americana, parecem não figurar em um horizonte muito próximo uma vez que a Honda já tem o híbrido Insight em sua gama sobre a mesma plataforma. O câmbio deverá ser automático do tipo CVT.

Projeção de Kleber Silva para a 11ª geração do Honda Civic
Projeção de Kleber Silva para a 11ª geração do Honda Civic
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!