Novo Hyundai Creta terá motor 1.0 turbo, diz site

Primeiro facelift para o SUV da marca deve chegar no segundo semestre. Motores 1.6 e 2.0 devem ser mantidos
Nova geração do Hyundai Creta vendida na Índia

Nova geração do Hyundai Creta vendida na Índia | Imagem: Divulgação

Em fevereiro do ano passado, a Hyundai apresentou no mercado indiano a nova geração do Creta. Por lá, o modelo gerou polêmica por conta do novo visual, mas estreou mais tecnologias e incluiu mais opções de motorização em seu catálogo. Isso abrange um motor 1.0 turbo que, na Índia, é acompanhado por uma transmissão automatizada de dupla embreagem.

De acordo com os colegas do Autos Segredos, o novo Hyundai Creta 2022 para o mercado brasileiro, além do visual repaginado, também adotará o novo propulsor 1.0 de três cilindros turbinado e dotado de injeção direta de combustível. A publicação aponta que a novidade deve estrear por aqui no segundo semestre de 2021.

Flagra da nova geração do Hyundai Creta em testes no Brasil
Flagra da nova geração do Hyundai Creta em testes no Brasil
Imagem: Volta Rápida

Assim como ocorreu com o HB20, a Hyundai deverá chamar o Creta 2022 de nova geração, mas, na prática, adotará extensas modificações na plataforma atual. O visual deverá ser a grande dúvida em relação ao seu sucesso. Com uma dianteira de faróis divididos, sendo que os faróis principais ficam abaixo, instalados no para-choque, o SUV pode ficar com linhas muito ousadas para a categoria.

Ainda não se sabe se a marca adotará o câmbio de dupla embreagem nesse novo Creta, ou se utilizará o automático de seis marchas como no HB20 turbo. No entanto, o SUV deverá passar a contar com algumas tecnologias já vistas no hatch. Entre elas estaria o alerta de mudança involuntária de faixa. Os atuais motores 1.6 e 2.0 flex aspirados continuarão em linha. O primeiro seguirá oferecido nas configurações de entrada com câmbio manual ou automático, enquanto o maior, sempre automático, virá nas versões topo de gama.

Nova geração do Hyundai Creta vendida na Índia
Nova geração do Hyundai Creta vendida na Índia
Imagem: Divulgação