R$ 95 mil: uma perua Ford Escort nova para viajar no Natal com a família

Raridade tem só 2 mil km e talvez seja a mais nova do Brasil; veja detalhes
Ford Escort SW 1999

Ford Escort SW 1999 | Imagem: Reprodução/Reginaldo de Campinas

O Ford Escort se tornou um clássico nacional, sobretudo na cobiçada versão esportiva XR3. Além dela, havia a L, LX, GL e Ghia e Hobby, sempre com carroceria hatchback.

VEJA TAMBÉM:

Não podemos nos esquecer da rara Guarujá, importada da Argentina. Foi desse país vizinho, que a partir de 1997, o modelo passou a vir para o Brasil. Além da nova identidade da marca da grade ovalada, a família ficou maior.

Fora o tradicional hatch, surgia também o Escort Sedan que entrou no lugar do Verona, além da estreante perua Escort SW, todos só com quatro portas. A sua missão era desbancar Volkswagen Parati, Fiat Palio Weekend e Chevrolet Corsa Wagon.

Outra novidade para o Ford Escort foi o então avançado motor Zetec 1.8 16V, de 115 cavalos, fabricado na Inglaterra. Bastante elástico, o zero a 100 km/h era feito em 11,2 segundos, com velocidade final de 190 km/h. Além da opção topo de linha GLX, o propulsor também vinha de série a versão mais simples GL.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Espaço e bancos aveludados

Ford Escort SW 1999
Ford Escort SW 1999 está como se estivesse acabado de sair da linha de montagem, em perfeito estado
Imagem: Reprodução/Reginaldo de Campinas

É dessa safra, a incrível Ford Escort 1999 à venda pelo site do Reginaldo de Campinas. Com apenas 2 mil km rodados, a perua na cor vinho chama a atenção pelo brilho e por ainda preservar os raros pneus Firestone Firehawk 660 nas medidas 185/65 R 14. Até as raras calotas originais foram mantidas no mais perfeito estado de conservação.

Por dentro, chamam a atenção os belos bancos forrados com tecido aveludado, material que se estende às forrações de portas. Ainda que seja uma GL, é possível encontrar ‘luxos’ como vidros elétricos nas quatro portas, direção hidráulica, vidros verdes e rádio toca-fitas, mas não tem ar-condicionado. 

Todos os comandos da chave de seta e limpadores de para-brisa e vigia traseiro ainda mantém as inscrições em serigrafia branca intactas. O charme fica por conta do relógio analógico ovalado - que na GLX mantinha o mesmo formato, mas digital. 

De acordo com o anúncio da página do Reginaldo de Campinas, o Ford Escort SW GL está sendo oferecido por R$ 95 mil, um modelo que a cada dia está se tornando mais difícil de se encontrar. É justo para você este valor? 

Ford Escort SW 1999
Ford Escort SW 1999 está com pintura brilhante e conta com porta-malas de 460 litros, além de calotas originais 
Imagem: Reprodução/Reginaldo de Campinas

 

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.