SUV do City, derivado do conceito Honda N7X tem data para estrear

Com sete lugares, modelo foi desenvolvido para mercados emergentes e vale a pena ficarmos de olho
Honda N7X Concept

Honda N7X Concept | Imagem: Divulgação

Novidade que vale a pena ficarmos de olho, o futuro SUV derivado do conceito Honda N7X teve a data de lançamento mundial anunciada.

De acordo com o site Autocar India, a subsidiária da Honda na Indonésia informou que o modelo será revelado para todo o mundo na próxima terça-feira, dia 21 de setembro.

Inicialmente, o modelo seria revelado no último mês de agosto, já que era a data que o Salão do Automóvel da Indonésia estava marcado, porém o evento foi adiado para novembro por conta da pandemia da Covid-19, o que fez a Honda mudar os seus planos. 

A expectativa é que o modelo será um sucessor do Honda BR-V, que deixou de ser oferecido nos mercados asiáticos.

Tanto que os rumores apontam que o novo modelo vai utilizar o mesmo nome, já que N7X é apenas o nome do protótipo.

Sob o capô, o SUV de sete lugares vai utilizar o motor 1.5 a gasolina de 112 cv e 14,7 kgfm e que já equipa o City de nova geração. Por falar no sedã, é justamente dele que vem a plataforma do N7X. 

Passaporte para o Brasil?

Por enquanto não há nenhuma confirmação de que o N7X será vendido no mercado brasileiro.

Entretanto, por suas características de projeto (preço competitivo será uma delas), é um modelo que deve ficar no radar, já que a nova geração do City será lançada em breve por aqui.

Em paralelo, a Honda teria nas mãos um excelente modelo com uma proposta singular, no caso um SUV de porte relativamente compacto e com 7 lugares. 

Como o Honda HR-V em sua nova geração tornou-se mais sofisticado e caro, estaria aberta a possibilidade para a marca acrescentar em seu portfólio um SUV de apelo racional e voltado para a versatilidade. 

Hoje a categoria de SUVs com três fileiras de assentos é pouco explorada no Brasil, algo que começou a mudar com a produção local do CAOA Chery Tiggo 8 e o Jeep Commander. Ambos, entretanto, atuam em faixa de preço elevadas. 

A Renault, por exemplo, deverá produzir no Brasil o futuro SUV derivado do conceito Dacia Bigster, provavelmente em configuração com 7 lugares e apostando no custo-benefício. 

Certamente a boa aceitação dos modelos de CAOA Chery e Jeep farão outras marcas olharem para a categoria de SUVs 7 lugares com maior atenção daqui para frente.  

Honda N7X Concept
Honda N7X Concept
Imagem: Divulgação
Tags