Flagra: CAOA Chery inicia testes da nova família de SUVs Omoda no Brasil

Modelo deve inaugurar por aqui uma nova família de SUVs
Flagra divulgado pelo perfil GeSSner Motors revendo o Omoda 5 em testes no Brasil

Flagra divulgado pelo perfil GeSSner Motors revendo o Omoda 5 em testes no Brasil | Imagem: @gessnermotors/Reprodução Instagram

Flagra relevante foi publicado pelo perfil GeSSner Motors no Instagram. Trata-se de uma unidade do Omoda 5, que, de acordo com a publicação, foi registrada circulando na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, cidade que fica próxima à fábrica da CAOA Chery em Jacareí. 

A foto deixa claro que a fabricante nacional prepara-se – ou ao menos cogita – a oferta em nosso mercado da nova linha desenvolvida pela Chery, apresentada na China no fim de 2021. 

O flagra no Brasil confirma as informações apuradas pela imprensa chinesa dando conta de que a Chery tem nos planos investir na internacionalização da futura gama Omoda. 

Em termos de posicionamento, os produtos da nova linha deverão atuar entre a família Tiggo e o portfólio da Exeed, marca premium da Chery e que deverá atuar no Brasil em um horizonte de curto prazo. 

VEJA TAMBÉM:

O fato da unidade de teste circular nos arredores de Jacareí, inclusive com a placa registrada no município em questão, pode sinalizar que a gama Omoda estaria em estudo para a fabricação no interior paulista assim que a CAOA Chery finalizar os trabalhos de atualização na planta.

A empresa de fato já deixou claro que a unidade de Jacareí será preparada para montar produtos bem mais modernos a partir de 2025, todos eles eletrificados. 

O Omoda 5 é um SUV cupê com traços dinâmicos e de apelo esportivo. O modelo conta com 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,63 m de entre-eixos, dados que o aproximam do Tiggo 7 fabricado no Brasil. 

Ao menos na China, o utilitário esportivo foi lançado com a presença do motor 1.6 turbo com injeção direta sob o capô, porém todo o projeto do Omoda 5 já prevê a eletrificação do conjunto propulsor.    

Chery Omoda 5
Chery Omoda 5 revelado no fim de 2021 na China
Imagem: Autohome