Hyundai revela o sedan HB20S por inteiro

Dias antes do lançamento oficial, montadora publica primeira imagem da nova geração, que foi flagrada semana passada
Hyundai HB20S 2020

Hyundai HB20S 2020 | Imagem: Divulgação

Assim como fez com o hatch HB20, a Hyundai revelou nesta sexta-feira a primeira imagem por inteiro do novo HB20S, sedan compacto que será lançado nos próximos dias no Brasil.

A tentativa de criar algum mistério a respeito do carro só não funcionou porque fotos de um exemplar flagradas em São Paulo dias atrás acabaram com qualquer dúvida sobre o modelo.

Ainda assim o novo ângulo ajuda a imaginar o impacto do HB20S no mercado brasileiro. E ele parece mais promissor que o hatch. A marca sul-coreana, que chama o atual estilo de “esportividade sensual”, desenhou o modelo com uma carroceria que flerta com as linhas de um cupê, além de beber na fonte do novo Sonata para definir sua traseira elevada.

A nova geração da família HB20 tem abusado dos vincos pronunciados e com o sedan não diferente. O ressalto na carroceria que se estende das laterais e divide a tampa do porta-malas é o detalhe que mais chama a atenção.

As lanternas, que invadem a tampa do porta-malas, dão um resultado elegante ao modelo que também usará o novo motor TGDI, com turbo e injeção direta. Ainda não foi confirmado se o entreeixos do sedan aumentou em relação ao hatch, mas a capacidade do porta-malas, sim, que pulou de 450 para 475 litros. Já seu rival, o Onix Plus, perdeu espaço no bagageiro, que agora comporta 469 litros.

Resta agora que a Hyundai libere a primeira imagem do aventureiro HB20X. O evento de lançamento dos novos modelos ocorre a partir desta segunda-feira, 16, com cobertura do Autoo.

 

Flagra publicado no Instagram antecipando a nova geração do Hyundai HB20S
Flagra publicado no Instagram antecipando a nova geração do Hyundai HB20S
Imagem: Reprodução internet/Creta Clube

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!