Vazou! Nova geração do Hyundai HB20S é flagrada por completo

Modelo foi visto sem disfarces na cidade de São Paulo; confira fotos
Flagra publicado no Instagram antecipando a nova geração do Hyundai HB20S

Flagra publicado no Instagram antecipando a nova geração do Hyundai HB20S | Imagem: Reprodução internet/Creta Clube

Duas imagens muito importantes começaram a circular na internet neste fim de semana. Estamos falando de duas fotos publicadas no perfil Creta Clube no Instagram em que é possível ver a segunda geração do Hyundai HB20S flagrada sem qualquer disfarce.

A unidade em questão contava até mesmo com placas de identificação do modelo, um sinal de que ela estava circulando para a produção do material de divulgação. Pelo ambiente ao redor do veículo, o flagra foi realizado na cidade de São Paulo, mais precisamente na Liberdade, tradicional bairro com influência da cultura oriental na capital do Estado.

Como era esperado, a dianteira do sedan segue o visual da segunda geração do hatch, tendo como fortes elementos a grade hexagonal e os faróis bem destacados. Na parte traseira, o destaque vai para o terceiro volume pouco pronunciado, quase criando um perfil cupê para o modelo.

As lanternas são bem generosas, avançando amplamente pela lateral da novidade. Na imagem, ainda é possível notar claramente o logotipo “TGDI” identificando a presença do motor 1.0 com turbo e injeção direta, uma das grandes novidades também para o hatch.

O novo HB20S flagrado em São Paulo, ao que tudo indica, deve ser a versão topo de linha do modelo, como sinalizam as maçanetas cromadas e as rodas de liga leve com estilo mais sofisticado.

Além do visual arrojado para a carroceria, a segunda geração do HB20S contará com um porta-malas ligeiramente maior, com a capacidade alcançando 475 litros. O modelo também deverá contar com um bom reforço nos itens de tecnologia, oferecendo recursos avançados como o controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de saída involuntária de faixa, entre outros itens.

Finalmente o novo HB20S deverá receber os controles de tração e estabilidade, importante dupla de segurança ativa que hoje faz falta no sedan. Está prevista também uma ampliação do entre-eixos em relação ao HB20S atual, o que deverá resultar em maior espaço interno.

Pelo flagra do HB20S praticamente pronto, tudo leva a crer que a estreia da novidade não deverá demorar muito para ocorrer, em especial considerando a proximidade do lançamento do Chevrolet Onix Plus. Talvez a Hyundai possa apresentar o novo HB20S até o fim deste ano ou, no mais tardar, logo nos primeiros meses de 2020.

Flagra publicado no Instagram antecipando a nova geração do Hyundai HB20S
Flagra publicado no Instagram antecipando a nova geração do Hyundai HB20S
Imagem: Reprodução internet/Creta Clube

Assine a newsletter semanal do AUTOO!