Picape RAM elétrica pode se chamar 1500 REV

Modelo será apresentado na semana que vem CES 2023 em Las Vegas e promete brigar com a Ford Lightning e a Silverado EV
Picape RAM 1500 elétrica

Picape RAM 1500 elétrica | Imagem: Divulgação

A RAM anunciou sua primeira picape 100% elétrica este ano, mas ainda mantém em segredo o nome do futuro modelo. O mistério, no entanto, pode ter sido solucionado nos últimos dias. A Stellantis, dona da marca, registrou no órgão de patentes dos EUA o nome “RAM 1500 REV”.

A fabricante já deu indícios de que usará o termo “revolução” associado veículo com esse tipo de propulsão, uma forma de se diferenciar de denominações comuns de veículos eletrificados como EV (Electric Vehicle) ou BEV (Battery Electric Vehicle).

A nova picape eletrificada será apresentada no dia 5 de janeiro na CES 2023 (Consumer Electronics Show), evento de vanguarda tecnológica que é realizado anualmente em Las Vegas.

A suposta RAM 1500 REV já tem previsão de lançamento, em 2024, e conviverá com suas irmãs a combustão por algum tempo já que a marca pretende oferecer opções eletrificadas em todos os modelos apenas em 2030.

No entanto, há quem diga que a picape RAM 1500 com propulsão por baterias pode ser chamada apenas com o sufixo “BEV” enquanto uma versão de grande autonomia utilize o “VER” – a Stellantis deverá atender aos clientes que precisam de veículos para rebocar ou transportar cargas pesadas.

Seja como for, a RAM elétrica já tem alvo definido, as picapes Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado EV e modelos de startups como a Rivian R1T.

Chevrolet Silverado EV RST 2024
Chevrolet Silverado EV RST 2024
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou