Novo Fusion terá opção de motor 1.0

Versão europeia do sedã, o Mondeo, vai receber o bloco três cilindros 1.0 EcoBoost

Ford Mondeo 2013 | Imagem: Ford

Não, o título desta notícia não está errado! A Ford confirmou nesta quinta-feira (6) que a nova geração do Mondeo, o novo Fusion para os europeus, terá opção de motor 1.0. Segundo a fabricante, este será o maior veículo no mundo – o carro mede 4,87 metros de comprimento – equipado com um propulsor deste tamanho.

Mas é óbvio que não se trata de um simples motor de 1 litro. O do Mondeo, no caso, é o 1.0 EcoBoost, o moderno bloco três cilindros da Ford auxiliado por turbo e sistema de injeção direta de combustível, de 125 cv e 20,4 kgfm de torque máximo.

De acordo com a Ford, o Mondeo 1.0 emite em média 130 gramas de gás carbônico por quilômetro percorrido, número que fica abaixo do limite estabelecido pelas autoridades ambientais da Europa. Já o consumo aproximado de gasolina e desempenho ainda não foram divulgados pela marca, assim como a data de lançamento do novo produto.

O mesmo motor 1.0 EcoBoost também é aplicado nos modelos Focus (na terceira geração), New Fiesta e as minivans B-Max e C-Max, todos oferecidos no mercado europeu.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!