VW pode ter dois novos SUVs compactos

Modelos tomariam como base os hatches Up! e Polo e seus preços ficariam abaixo dos 20 mil euros

VW Buggy up! | Imagem: divulgação

Parece que a Volkswagen está mesmo preocupada com a crescente demanda por crossovers compactos no mercado europeu. De acordo com a publicação Handelsblatt, a marca alemã estaria planejando lançar dois novos modelos para representá-la nesse segmento.

O primeiro deles seria baseado no recém-lançado up!. A VW, inclusive, já mostrou até alguns conceitos, como o Buggy Up!, o X Up! e o Winter Up!– o primeiro durante o Salão de Frankfurt de 2011 e os dois últimos em Genebra este ano – que podem servir de base para o novo projeto.

Veja também: as primeiras impressões sobre o novo Ford EcoSport

Já o segundo modelo seria feito sobre a plataforma do Polo europeu e teria como alvo principalmente o Opel Mokka na Europa. Contudo, caso este modelo se torne realidade, será curioso ver o que a Volks fará com o atual CrossPolo.

Ainda segundo a publicação alemã os preços de ambos os crossovers ficariam abaixo dos 20 mil euros (algo em torno de R$ 50 mil sem impostos).

"Nós olhamos para tudo. Os SUVs são muito interessantes... Mas ainda não há decisão", disse uma fonte ligada a Volkswagen e não identificada pelo jornal.

Vale lembrar que, há algum tempo a marca alemã cogitou utilizar a parceria com a Suzuki para criar um crossover compacto baseado no SX4. O modelo chegou até a ser batizado de Rocktan, mas como a parceria com a japonesa terminou o projeto foi cancelado.

Segmento em ascensão

A Volkswagen não vai ser a primeira e nem a última marca a deixar claro que almeja um representante no segmento de crossovers compactos. Além dela estão na fila a Fiat e o seu futuro 500X, a Peugeot com 2008, o a Opel com o Mokka (primo do nosso Chevrolet Enjoy), além da segunda geração do Ford EcoSport, que será um carro mundial.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!