Ford Courier: rival para Fiat Toro usará visual e motores do Bronco Sport

Nova picape intermediária da marca do oval azul deve começar a ser feita no México a partir do do que vem
Projeção de Kleber Silva antecipando a futura picape compacta-média da Ford

Projeção de Kleber Silva antecipando a futura picape compacta-média da Ford | Imagem: Kleber Silva

 Já não é novidade que a Ford vem trabalhando em uma nova picape de porte intermediário que seria oferecida abaixo da Ranger. A caminhonete vem sendo motivo de rumores e flagras desde meados do ano passado. Tal modelo, que deverá competir com a Fiat Toro, pode chegar ao Brasil ainda em 2021.

De acordo com o site norte-americano Motor Trend, essa nova picape deverá ser chamada mesmo Courier, trazendo de volta o nome usado nos EUA na década de 1970, ou aquele usado pela picape derivada do Fiesta no Brasil no final da década de 1990. A ideia da marca é ter um nome de rápido reconhecimento por parte do público.

Sua produção deve ter início no México entre o final de 2020 e o início de 2021, saindo da mesma linha de montagem do Ford Bronco Sport. Segundo a publicação, a fábrica não será a única coisa que a Ford Courier compartilhará com o Bronco Sport. A picape deverá lançar mão também de carroceria monobloco derivada da mais recente geração do Focus (C2), visual marcante e trens de força do novo SUV da marca.

A novidade, que já foi mostrada a alguns concessionários norte-americanos, agradou por seu porte, que deve ser o mesmo da Fiat Toro. Usando elementos do Bronco Sport, podemos esperar que o seu visual final seja muito similar ao do SUV, com frente alta e parruda, além de maior uso de linhas retas e marcadas na carroceria.

Em termos de mecânica, a futura Courier deverá contar com reforços estruturais na caçamba para aguentar mais peso. Sob o capô deverão aparecer o motor 1.5 turbo de três cilindros com 180 cv, ou o 2.0 turbo de quatro cilindros com 250 cv, sendo sempre movidos a gasolina na América do Norte. A transmissão deve ser a mesma automática de oito velocidades do Ford Bronco Sport. Ainda não foi confirmado se a picape terá sempre tração integral como o SUV ou se o item será opcional.

Projeção de Kleber Silva antecipando a futura picape compacta-média da Ford
Projeção de Kleber Silva antecipando a futura picape compacta-média da Ford
Imagem: Kleber Silva

Assine a newsletter semanal do AUTOO!