Lamborghini Gallardo vira viatura de polícia nos EUA

LAPD modifica superesportivo para deixar sua frota mais admirável pelos cidadãos

Lamborghini deverá participar de diversos eventos antes de ir para às ruas | Imagem: Divulgação

Dubai, a cidade dos excessos, incluiu um McLaren MP4-12C no seu portifólio de viaturas policiais de luxo em dezembro de 2013. Ao lado do superesportivo, entre os arranhas-céus da cidade, estão defensores da lei trafegando em veículos como Bugatti Veyron, Mercedes-Benz SLS AMG, Aston Martin One-77, e até um Lamborghini Aventador.

As viaturas superesportivas servem menos para perseguições em altas velocidades do que para inspirar os turistas. Agora, os Estados Unidos se renderam e incluíram em sua frota um Lamborghini Gallardo.

O Lamborghini será usado pela polícia da segunda cidade mais populosa do país, Los Angeles. Para quem acha que a LAPD (Departamento Policial de Los Angeles) está ostentando, saiba que o carrão não trouxe um centavo de dólar de despesas ao contribuinte norte-americano.

Veja também: Concurso de design mostra as viaturas de polícia do ano 2025

O casal Travis e Nathalie Marg, proprietários de uma empresa de comunicação, doaram o Gallardo. Eles falaram que admiram o papel da polícia na cidade e querem ajudar a manter uma boa reputação da corporação entre os cidadãos da região. Criativos, não?

Agora, o Lamborghini Gallardo saltará de evento em evento, desfilando sua beleza e correndo o risco de passar a maior parte de seu tempo, assim como as super-viaturas de Dubai, mais em vitrines do que em perseguições hollywoodianas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!