Ford venderá novo EcoSport na Europa

Modelo ficará posicionado abaixo do Kuga e será oferecido com o novo motor EcoBoost 1.0 com turbo e injeção direta de combustível

Novo Ford EcoSport FreeStyle | Imagem: Divulgação

A Ford anunciou nesta quinta-feira (6) que a nova geração do EcoSport será vendida também na Europa. De acordo com a marca, o crossover compacto estará disponível dentro de 18 meses naquele mercado e, assim como o modelo chinês, usará o motor EcoBoost 1.0 com turbo e injeção direta de combustível.

Ainda não há informações sobre os países em que o veículo será oferecido, mas de qualquer forma ele ficará posicionado abaixo do Kuga e provavelmente receberá alterações no acabamento e em sua estrutura para agradar ao consumidor daquele continente.

Veja também: Novo Fusion terá opção de motor 1.0

A intenção da Ford é cobrir todo o segmento de crossovers na Europa, com veículos de pequeno, médio e grande portes, já que nos últimos tempos esse tipo de carroceria ganhou a preferência do consumidor local.

"A expansão do mercado de SUVs na Europa é uma oportunidade única para a Ford", disse o vice-presidente de marketing global de vendas e serviços da marca, Jim Farley.

Outros lançamentos

Além do EcoSport e do Mondeo (nova geração do Fusion) com motor 1.0 EcoBoost, a Ford europeia também prepara o lançamento do muscle-car Mustang e do crossover grande Edge, além do Fiesta reestilizado e da versão elétrica do Focus.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!